domingo, 2 de dezembro de 2012

Banheiros e Lavabos


    Dedicamos este post ao local menos lembrado na decoração de nossas casas, o banheiro, ele pode tornar-se o patinho feio da casa ou ainda ganhar personalidade e torna-se o espelho dos proprietários. Aqui teremos dicas para montarmos um banheiro descolado! Lembrando que a organização e a higiene são os pontos principais deste ambiente da casa.

   A palavra-chave é organização, para ambientes pequenos ou amplos, devemos abusar de nichos, prateleiras, armários, gaveteiros e ganchos, eles podem fazer milagres. Devemos lembrar que eles devem nos proporcionar praticidade, ter à mão tudo o que utilizamos no dia a dia facilitando nossa vida!

                       

Abaixo apresentamos algumas dicas de como deixá-lo sempre limpo e perfumado:

  • É aconselhável que lave-o 1 vez por semana, quando isso não for possível limpe o chão e passe um pano com desinfetante se necessário;

  •  Evite produtos na pia, os mesmos na maioria das vezes só atrapalham;

  • A pia deve ser limpa constantemente para evitar que sujeira se acumulem, utilize um limpador multiuso;

  • Deixe rolos de papel higiênico disponíveis próximos à caixa de descarga, isso serve para caso algum visitante necessite, com isso o mesmo não precisará abrir o armário do banheiro e procurar;

  • Mantenha a tampa do vaso sanitário sempre fechada;

  • Limpe o armário do banheiro com um pano embebido em álcool;

  • Evite deixar pano úmido no banheiro, pois o mesmo poderá embolorar.

  • Para evitar que o espelho fique embaçado durante o banho, a sugestão é passar sabão em barra no espelho.

  • E para deixá-lo com um cheiro agradável, sugerimos o uso de aromatizantes, que você pode adquirir em supermercados ou lojas de departamentos. 



Uma super dica de decoração, que têm sido muito utilizada em ladrilhos, nos espelhos e em boxes; é a aplicação de adesivos, de baixo custo eles produzem um efeito fantástico e são de fácil aplicação. Alguns modelos:













Estes modelos foram adquiridos no site da Gecko, www.gecko stickers.com.br. Porém podemos obter um efeito parecido utilizando papel contact colorido e cortando mosaicos.  Os modelos  de box foram encontrados no site www. adesix.com.br.



 


Uma dica muito charmosa é utilizar jogos de banheiro artesanais, podem dar um colorido especial aos banheiros. Alguns modelos em crochê:




E se seus azulejos não estão em bom estado de conservação ou apenas enjoou de suas cores, a forma mais barata e eficaz é pintá-los. Para isso deve-se utilizar tinta epóxi, elas são indicadas para cerâmica e possuem boa resistência contra umidade. E se quiser um efeito liso na parede, cobrir o rejunte ou até mesmo algumas imperfeições, utilize massa acrílica antes da tinta epóxi.


Espero que tenha sido útil!!!

Um abraço!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário