sexta-feira, 5 de abril de 2013

Máquina de lavar também precisa ser higienizada, você limpa a sua?

Olá Meninas, tudo bem?
Hoje pela manhã me deparei com uma preocupação: A limpeza da máquina de lavar.  As vezes na correria do dia-a-dia esquecemos que ela também precisa de uma manutenção.



Ela faz todo o trabalho duro, deixando nossas roupas limpas e cheirosas, mas se não tivermos cuidado, a máquina poderá acumular sujeira.
É necessário que pelo menos uma vez por mês se faça uma limpeza no interior e exterior da máquina, prolongando o seu tempo de uso e evitando assim qualquer possível dano em nossas roupas.
É indicado seguir as recomendações e instruções de limpeza contida no manual do equipamento, caso você não o tenha mais, ou não faz ideia de onde possa estar, vamos para dicas simples que podem ajudar e muito na limpeza.

1.Para limpeza do cesto da máquina, é aconselhável que se utilize alvejante ou vinagre branco destilado. Coloque diretamente no cesto.
2. Programe a lavadora para o ciclo completo e deixe o nível da água alto, executando todo o ciclo sem nada dentro.
3. Para a limpeza   do reservatório de amaciante, água sanitária e sabão, pode-se limpar com água quente, ou ainda com a utilização de uma escova de dente  tirar todos os resíduos.
4. Para a limpeza do filtro da máquina também pode-se utilizar uma escova de dente para facilitar todo o processo.

Atenção!!! Máquinas das marcas LG e Samsung, necessitam de mão de mão obra especializada para realizarem a higienização, devido algumas possuírem abertura na parte da frete, necessitam ser desmontadas.
Se alguém tiver alguma dica bacana sobre a limpeza de máquinas ou qualquer outro aparelho que utilizamos no nosso dia-a-dia, mande para o email: lardelis@gmail.com, vamos adorar receber.

Bjos Meninas,

Elaine Paniago e Amanda Dias

Um comentário:

  1. Excelente dica minha linda,estamos agradecidas.A minha máquina eestá sujinha com certeza porque quando lava roupa preta fica toda grudada de felpos de linhas e toalhas .Você é um show .Beijos .Adoro você!

    ResponderExcluir